Rede Municipal de Ensino de Poços de Caldas, voltam no dia 8 de fevereiro de forma remota

0
Aulas da Rede Municipal voltam no dia 8 de fevereiro de forma remota em Poços de Caldas — Foto: Reprodução EPTV

Via G1 Sul de Minas

As aulas na Rede Municipal de Ensino de Poços de Caldas (MG) terão início no dia 8 de fevereiro, de forma remota, por conta da pandemia do novo coronavírus. Conforme a prefeitura, neste momento os indicadores da Covid-19 no município e em toda a região não permitem o retorno das aulas presenciais ou o estabelecimento do sistema híbrido de ensino.

Nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro, os gestores escolares já coordenarão os trabalhos com as equipes, também de forma online. Cada unidade manterá o formato desenvolvido durante o ano de 2020, com os recursos mais adequados a partir das necessidades da comunidade escolar.

As aulas presenciais estão suspensas desde o dia 18 de março de 2020. O Regime Especial de Atividades Não Presenciais na Rede Municipal de Ensino de Poços de Caldas teve início em 11 de maio do ano passado. O sistema de ensino remoto nas unidades de Ensino Fundamental e Médio foi regulamentado por meio da Portaria no 006/2020, que dispõe sobre a reorganização do calendário escolar 2020, em razão da suspensão das aulas presenciais em decorrência das ações de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19).

Conforme a prefeitura, desde o ano passado, estão sendo utilizados diferentes recursos oferecidos pelas Tecnologias de Informação e Comunicação em plataformas digitais próprias ou gratuitas, acrescidas de atividades elaboradas, monitoradas e registradas pelo professor, de modo a atender a todos os alunos da Rede Municipal, nas 25 escolas.

 

Para alunos cujos pais/responsáveis declararam não possuir condições de acessar as atividades não presenciais pelas plataformas digitais é disponibilizado material impresso.

 

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui