Capelinha imunizará mais 466 trabalhadores da área da saúde contra Covid-19

0
Vacinação contra a Covid-19 em Capelinha – Foto: Reginaldo Rodrigues

Via Prefeitura de Capelinha

O Município de Capelinha receberá nesta semana mais 642 doses de imunizantes contra a Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus). A distribuição, realizada pela Unidade Regional de Saúde (URS) de Diamantina, iniciou nesta segunda-feira (1º).
 
Ao total, serão mais 466 pessoas, preferencialmente trabalhadores da área da Saúde, vacinadas nessa segunda etapa da Campanha de Vacinação em Capelinha. Dessas, 290 receberão a primeira dose da Covishield (vacina de Oxford e AstraZeneca em parceria com a Fiocruz) e 176 serão imunizadas com a CoronaVac (vacina do Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac).
 

SEGUNDO LOTE DE VACINAS CONTRA COVID-19

 
• AstraZeneca (290 doses – serão imunizadas 290 pessoas)
• CoronaVac multidoses (120 doses – serão imunizadas 60 pessoas)
• CoronaVac unidose (232 doses – serão imunizadas 116 pessoas)
• TOTAL DE IMUNIZADOS: 466

PRIMEIRA ETAPA

 
Na primeira etapa da Campanha de Vacinação, Capelinha recebeu 616 doses da CoronaVac. A quantidade é suficiente para imunizar 308 pessoas com as duas doses indicadas no Plano Nacional. Até o momento, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram vacinados 248 capelinhenses, sendo 158 trabalhadores da Saúde, 72 idosos em instituições de Longa Permanência e 18 pessoas com Deficiência em Residências Inclusivas.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui