
Via Prefeitura de Capelinha
Com as 380 doses, será continuada a vacinação dos profissionais de Saúde e iniciada vacinação de idosos a partir de 90 anos –
Segundo a Secretaria de Saúde de Capelinha, há a previsão de chegada à cidade, nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, de 380 doses da vacina contra a Covid-19. Os imunizantes servirão para vacinar 190 pessoas, em duas aplicações com intervalo de 14 dias. E serão utilizados para *continuar a vacinação dos profissionais de saúde e iniciar a aplicação em idosos a partir de 90 anos*, conforme determinam as regras do Ministério da Saúde.
90 A PARTIR DE 90 – Segundo levantamento dos agentes de Saúde, Capelinha atualmente tem um número estimado de 90 idosos na faixa etária a partir de 90 anos, distribuídos por área de cobertura dos PSFs (postos de saúde da família).

IDOSOS, NÃO SAIAM DE CASA – A vacinação para os idosos será iniciada neste sábado, 13 de fevereiro, a partir das 7h da manhã na área urbana*. Para que eles, que são grupo de risco, não precisem deixar seus domicílios para receber a vacina, as equipes da Saúde irão até as residências, onde serão tomados os devidos procedimentos de prevenção e combate ao coronavírus*. A imunização atingirá todos os idosos da área de abrangência do PSF.
CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO DE IDOSOS – CIDADE:
– *José Pimenta*: 32 idosos
– *Vista Alegre*: 2
– *Planalto*: 4
– *Maria Lúcia*: 8
– *Vila Operária*: 6 idosos
– *Aparecida: 11*
– *Jardim Aeroporto*: 2
– *Piedade I*: 5
– *Piedade II*: 4
*ATENÇÃO* A previsão da Secretaria de Saúde é de vacinar todos os 74 idosos acima de 90 anos, da zona urbana, neste sábado. Porém, caso não seja possível, a imunização continuará na segunda-feira, dia 15.
CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO DE IDOSOS – ZONA RURAL:
Será a partir desta *segunda-feira, 15 de fevereiro*. A aplicação será realizada pela Equipe de Enfermagem dos PFSs rurais.
– *Galego*: 2
– *Ponte Nova*: 6
– *Chapadinha*: 8
IMPORTANTE RESSALTAR: As comunidades rurais não citadas nesta lista estão incluídas na área de abrangência dos PSFs rurais, ou seja, *nenhum idoso a partir de 90 anos ficará sem vacina*.