Polícia Civil concluiu o inquérito que cadela espancada em Pouso Alegre, morreu por causa das agressões do dono

0
Inquérito conclui que cadela espancada em MG morreu por causa das agressões do dono — Foto: Reprodução / Redes Sociais / Terra do Mandu

Via G1 Sul de Minas 

A Polícia Civil concluiu o inquérito do caso da cadela que foi espancada e morta em Pouso Alegre (MG). Segundo a Polícia Civil, o laudo da necropsia confirmou que a cachorrinha morreu por causa das agressões. O autor das agressões continua preso e aguarda pela audiência.

“O homem foi conduzido em flagrante de acordo com o artigo 32 da lei de crimes ambientais, que prevê uma pena de dois a cinco anos de prisão. Neste caso terá aumento da pena porque a cadela morreu. Foi concluído que o animal veio a óbito em razão dos maus-tratos causados pelo autor. Diante disto a investigação foi concluída”, explicou o delegado regional, Renato Gavião.

Morte de ‘Ricca’ e prisão do agressor

Um homem de 26 anos foi preso após espancar a cadela dentro do apartamento de um condomínio em Pouso Alegre, na noite de sábado (6). A cachorrinha não resistiu aos ferimentos e morreu.

Conforme o boletim de ocorrência, a polícia foi chamada após os vizinhos ouvirem os gritos do animal, além de ruídos de pancadaria. Os próprios moradores conseguiram entrar no imóvel e resgataram a cachorrinha, que foi socorrida até uma clínica veterinária.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, os vizinhos do condomínio se revoltaram com gritos de “prendam o covarde”. A polícia só conseguiu prender o autor horas depois após a chegada da ex-companheira, que atualmente mora em outro endereço.

Quando a polícia entrou no apartamento, o homem estava em cima da cama, dizendo que não sabia o que estava acontecendo. Ele foi preso em flagrante. O homem foi levado para o Presídio de Santa Rita do Sapucaí. Ele foi preso com base na nova Lei 14.064/2020, de maus-tratos a animais, que prevê de dois a cinco anos de prisão.

Homenagens

Ricca foi enterrada na tarde de segunda-feira (8) e será homenageada com a construção de um espaço de lazer para pets no local. A iniciativa foi de moradores e vizinhos do condomínio que se mobilizaram com uma ‘vaquinha’ para pagar o veterinário do animal.

O espaço de lazer para pets vai se chamar “Espaço Ricca” e deve contar com piscina e brinquedos para animais. O local será aberto para pets das pessoas que estejam contribuindo com a ação e também para moradores do condomínio.

 
 

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui