Prefeituras confirmam nove novas mortes por Covid-19 no Sul de Minas Gerais

0
Passos, Três Corações e Varginha registraram duas mortes em cada cidade. Alfenas, Extrema e São Sebastião do Paraíso também confirmaram óbitos

Via G1 Sul de Minas 

 

Pelo menos nove novas mortes por Covid-19 foram confirmadas no Sul de Minas nesta segunda-feira (8). As prefeituras de Passos, Três Corações e Varginha registraram duas mortes em cada cidade. Já Alfenas, Extrema e São Sebastião do Paraíso confirmaram um óbito em cada município.

Em Varginha, a prefeitura confirmou duas novas mortes e chegou a 93 óbitos por Covid-19. As mortes, segundo a administração municipal, foram de duas mulheres que possuíam comorbidades. Outros 41 casos positivos foram registrados na cidade, que contabiliza, agora, 5.147 contaminações, sendo 93 mortes.

A Prefeitura de Três Corações confirmou duas novas mortes em relação ao último boletim que havia sido divulgado no sábado (6). Outros 21 casos positivos também foram registrados. A cidade contabiliza 2.620 contaminações, com 61 mortes.

Em Passos, foram duas novas confirmações de óbitos em relação ao último boletim publicado na sexta-feira (5). Outros 51 casos positivos também foram registrados. A cidade contabiliza, agora, 3.292 contaminações, sendo 65 mortes em decorrência da doença.

A Prefeitura de Alfenas registrou uma nova morte e chegou a 85 vítimas fatais pela Covid-19. Outros 52 casos positivos também foram confirmados e o município contabiliza, agora, 3.789 contaminações, sendo 85 óbitos.

Em Extrema, a prefeitura registrou uma nova morte e chegou a 51 óbitos pela doença. A vítima fatal, segundo a administração municipal, foi uma paciente de 89 anos que estava no grupo de risco. Outros 28 casos positivos também foram divulgados e a cidade contabiliza, agora, 4.580 contaminações, sendo 51 mortes.

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso confirmou a 84ª morte por Covid-19. A informação foi divulgada pela administração municipal nas redes sociais. Outros 11 casos positivos foram registrados na cidade. O município contabiliza, agora, 2.577 contaminações, sendo 84 óbitos pela doença.

Estes dados são referentes a boletins diários informados por prefeituras e podem apresentar divergências com os já divulgados pelo Estado, devido a períodos diferentes de fechamento. O G1 Sul de Minas informa diariamente no período da manhã os dados do Estado e ao longo do dia, novos casos divulgados em boletins municipais. Aos fins de semana, o Estado não divulga dados detalhados da Covid-19 por município.

 

Dados do Estado

O Sul de Minas bateu mais um recorde negativo de mortes por Covid-19 conforme novo boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta segunda-feira (8). Ao todo, foram confirmadas mais 72 mortes pela doença na região. Os dados são relativos aos últimos três dias, já que a SES-MG não divulga boletins detalhados por municípios aos fins de semana.

Também foram registrados mais 1.411 casos da doença em 112 cidades da região. Com isso, o Sul de Minas tem agora 89.095 casos confirmados do novo coronavírus, com 1.825 mortes.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui