Tribunal de Justiça de Minas Gerais, condena a 14 anos de prisão homem que matou sem-teto a pedradas em BH

0
Pablo Oliveira Guimarães afirmou à polícia que foi ameaçado pela vítima e, por isso, decidiu matar Carioca

Via G1 Minas Gerais

A Justiça condenou Pablo Oliveira Guimarães a 14 anos de prisão pela morte do sem-teto identificado apenas como Carioca, em janeiro do ano passado, embaixo do viaduto Santa Tereza, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A sentença foi divulgada nesta terça-feira (9).

De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Pablo contou à polícia que ele e Carioca tiveram um desentendimento  e, por isso, decidiu matar a vítima, após ter sido ameaçado. Ele afirmou que pegou uma pedra e deu vários golpes na cabeça do outro homem, que dormia sob o viaduto.

Já durante o júri, Pablo preferiu permanecer em silêncio. Ele foi condenado por homicídio qualificado por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima.

Na sentença do juiz Ricardo Sávio de Oliveira, que presidiu o júri, consta que Pablo é réu em outros três casos de crime contra o patrimônio.

Segundo o TJMG, o sem-teto foi condenado em regime fechado. A decisão é de primeira instância, mas o recurso em liberdade foi negado pela Justiça.

 

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui