Adolescente de 17 anos é detido suspeito de matar professor, em Araçuaí; no Vale do Jequitinhonha

0
Adolescente foi detido pelas polícias Civil e Militar — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Via G1 Grande Minas

Um adolescente, de 17 anos, foi detido suspeito de matar um professor de inglês em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. A vítima foi encontrada morta no quintal de casa na última segunda-feira (8) depois que a PM recebeu uma denúncia.

A perícia da Polícia Civil constatou que o professor apresentava lesões na cabeça e escoriações nas pernas, costas e braço. A polícia conseguiu identificar o adolescente após ter acesso a imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais, que ficam perto da casa da vítima, e ao verificar os últimos contatos feitos pelo professor.

O menor foi detido durante uma ação conjunta das polícias Civil e Militar nessa terça-feira (9).

“Ele confessou que cometeu o crime durante um desentendimento com o professor. O adolescente teria ido à casa a convite da vítima e lá eles se desentenderam, entraram em luta corporal, e ele o agrediu com golpes de tijolo, faca e pauladas”, informou o inspetor Renato Soares Caetano.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Geovani Klipel, o adolescente contou que após o crime roubou a moto do professor para fugir do local. O veículo foi encontrado abandonado em um matagal.

 

Ainda segundo o delegado, o adolescente relatou também que trocava mensagens com o professor pela internet e tinha costume de frequentar a casa dele. As investigações da Polícia Civil estão em andamento e o motivo da briga ainda é apurado.

O menor foi encaminhado para a delegacia de Plantão de Pedra Azul. De acordo com a polícia, ele já tinha envolvimento com furto e roubo na cidade.

Até a publicação desta reportagem, o adolescente não tinha advogado de defesa.

 

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui