Câmara Municipal de Montes Claros suspende atividades presenciais por causa do aumento dos casos de coronavírus

0
Portaria foi publicada no Diário Oficial do município nesta terça-feira (2) e as medidas seguem até o dia 19 de março

Via G1 Grande Minas 

A Câmara Municipal de Montes Claros suspendeu as atividades presenciais por causa do aumento dos casos de coronavírus. A portaria foi publicada no Diário Oficial do município nesta terça-feira (2) e as medidas seguem até o dia 19 de março.

De acordo com portaria, as sessões plenárias estão suspensas e os vereadores podem ser convocados se houver necessidade de alguma votação em regime de urgência. Neste caso, participarão apenas os vereadores e servidores do quadro administrativo imprescindíveis para a realização da reunião, sendo dispensada a participação dos parlamentares com mais de 60 anos, portadores de doença crônica ou autoimune. Todas as reuniões serão transmitidas pela rede de comunicação da Câmara.

“Nós reunimos os 23 vereadores e tomamos a decisão de fazer o fechamento dos atendimentos presenciais. Os gabinetes continuarão funcionando, mas de forma remota através dos telefones dos assessores e também dos vereadores que estão disponíveis no site da Câmara”, disse o presidente da Casa Cláudio Rodrigues, em entrevista ao Inter TV Notícia.

As atividades da Escola do Legislativo também estão suspensas e o acesso a todas as dependências da Câmara está restrito a vereadores, servidores do quadro administrativo, estagiários, terceirizados, prestadores de serviços e participantes de processos licitatórios. Outras informações podem ser obtidas no site da Câmara.

Casos

Montes Claros chegou a 18.997 casos confirmados e 292 mortes por Covid-19 nesta segunda-feira (1º).

De acordo com o último boletim epidemiológico, 185 pessoas estão internadas em hospitais da cidade, 152 são de Montes Claros. Outras 7.202 permanecem isoladas em casa.

A taxa de ocupação dos leitos clínicos SUS é de 88%, a de UTI adulto SUS é de 88% e a dos leitos clínicos de convênio/particular é de 83%.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui