Minas Gerais tem mais duas mortes de bebês de menos de 1 ano por Covid, e total vai a 13

0
A internação de crianças com Covid-19 foi um dos motivos que levaram à Prefeitura de Belo Horizonte a determinar o fechamento das atividades não essenciais na capital

Via G1 Via Minas Gerais 

Minas Gerais confirmou duas novas mortes de bebês menores de 1 ano por Covid-19. Já são 13 óbitos nessa faixa etária, de acordo com o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) desta terça-feira (9). No informe de segunda-feira (8), havia 11 registros.

A maioria das vítimas da doença são idosos – 80% das 19.605 pessoas que não resistiram ao coronavírus tinham 60 anos ou mais.

No entanto, o agravamento das infecções por coronavírus em crianças tem preocupado as autoridades. No total, 28 meninos e meninas com até 9 anos de idade morreram no estado. Na faixa de 10 a 19 anos, foram registrados 15 óbitos.

A internação de crianças com Covid-19 foi, inclusive, um dos motivos que levaram à Prefeitura de Belo Horizonte a determinar o fechamento das atividades não essenciais na cidade, desde sábado (6).

Na última sexta-feira (5), havia quatro crianças internadas em enfermaria, e outras quatro aguardavam vaga. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), todas ja foram transferidas para o hospital.

Na capital, duas crianças menores de 4 anos de idade morreram por Covid-19.

 

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui