Polícia Civil estoura laboratório de refino de drogas com 19Kg de pasta base de cocaína em Juiz de Fora

0
Polícia apreendeu quase 20 kg de pasta base de cocaína em Juiz de Fora — Foto: Polícia Civl/Reprodução

A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta terça-feira (30), 19 kg de pasta base de cocaína e 1 kg de cocaína em um sítio às margens da BR-040, em Juiz de Fora, que funcionava como um laboratório clandestino de refino de drogas. Dois suspeitos foram presos.

Segundo o titular da Delegacia de Combate ao Narcotráfico e responsável pelas investigações, Rafael Gomes, equipes policiais fizeram 72 horas de vigilância ininterrupta próximo ao local do sítio e conseguiram, na manhã desta terça, deflagrar a operação e apreender as drogas.

Ele explicou que o local funcionava como um laboratório, com balança industrial e grande quantidade de materiais utilizados para o refino da droga, como formas, sacos para mistura, corantes e outros instrumentos.

Com a pasta base, foi localizado1 kg de cocaína pronta para venda dentro do sítio. “É uma cocaína conhecida como escama de peixe, devido ao seu alto teor de pureza”, afirmou o delegado.

Rafael explicou que cada barra de pasta de cocaína, após ser refinada, produziria até 5 quilos de droga. “Ao todo, essa apreensão renderia quase 100 kg de cocaína”, concluiu.

Ainda de acordo como delegado, as investigações apontam que a droga era transportada e guardada no fundo falso de um caminhão.

Os suspeitos, que não tiveram a idade divulgada, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, junto com os materiais apreendidos.

 

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui