
Via Blog Regiscap
Os postos de combustíveis de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, estão com filas consideráveis na noite desta sexta-feira (26). As filas estão sendo formadas após o anúncio de greve dos transportadores de combustíveis e de derivados de petróleo em Minas Gerais.
Em um dos postos de combustíveis, no Anel Rodoviário, a Polícia Militar foi acionada para organizar as filas que estavam obstruindo a via.
Em nota atualizada às 17h45, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais – Minaspetro, informou que: “em contato com a assessoria de comunicação do Sinditanque, que lidera o movimento grevista dos tanqueiros nas bases das companhias distribuidoras próximas à Regap, o Minaspetro foi informado que a categoria continua de braços cruzados na tarde desta sexta-feira (26)”.
Apesar da grande procura, em todos os postos da cidade os consumidores estão encontrando combustível.
Confira nota da Minaspetro:
Em contato com a assessoria de comunicação do Sinditanque, que lidera o movimento grevista dos tanqueiros nas bases das companhias distribuidoras próximas à Regap, o Minaspetro foi informado que a categoria continua de braços cruzados na tarde desta sexta-feira (26).
De acordo com o representante do Sinditanque, até o momento de divulgação desta nota (17h45) o governo do estado não procurou a categoria para debater as reivindicações de baixa no ICMS incidente sobre o diesel e demais combustíveis.
O Minaspetro continua monitorando a situação e informará a Revenda sobre quaisquer novidades sobre o tema.