ArcelorMittal BioFlorestas beneficia crianças e adolescente, através do Programa “Cidadãos do Amanhã” em Carbonita

0
Uma das ações é a realização do Programa Cidadãos do Amanhã, promovido pela Fundação ArcelorMittal

Via Itamarandiba Hoje

A ArcelorMittal BioFlorestas atua de forma integrada com as comunidades vizinhas incentivando o desenvolvimento comunitário.  Uma das ações é a realização do Programa Cidadãos do Amanhã, promovido pela Fundação ArcelorMittal, que mobiliza empregados e seus cônjuges, clientes, fornecedores e profissionais terceirizados que atuam em suas unidades para destinarem parte do imposto de renda e doações para os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs).

O programa visa beneficiar crianças e adolescentes de instituições de promoção social cadastradas nos Conselhos. O município de Carbonita, é um dos contemplados, foi destinado ao CMDCA o valor de R$ 25.500,00.

O município de Carbonita, é um dos contemplados, foi destinado ao CMDCA o valor de R$ 25.500,00

Os recursos são destinados a instituições locais que executam projetos e programas voltados para a defesa e efetivação dos direitos socioassistenciais, promoção da cidadania, enfrentamento das desigualdades sociais, entre outros. “Essa contribuição é de suma importância para o município pois, ao participarem desses projetos, os jovens ocupam o tempo, se profissionalizam e podem aumentar suas oportunidades, especialmente em comunidades rurais”, afirma a presidente do CMDCA do município de Carbonita, Jéssica Santos Moraes.

O programa Cidadãos do Amanhã é realizado desde 1999 pela ArcelorMittal através da Fundação ArcelorMittal e já beneficiou mais de 240 mil crianças e adolescentes no Brasil.

 

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui