Covid-19: Idosos de 64 anos podem se vacinar a partir desta sexta-feira em Belo Horizonte

0
Prefeitura chegou a dizer que estoque de vacinas tinha se esgotado completamente, mas recuou e anunciou a ampliação do público-alvo

Via G1 Minas Gerais 

Idosos com 64 anos ou que vão complentar essa idade até o 30 de Abril podem se vacinar contra a Covid-19 a partir desta sexta-feira (9), em Belo Horizonte.

A vacinação ocorre entre 7h30 e 16h30 nos centros de saúde da capital e postos fixos. Os pontos drive-thru funcionam de 8h às 16h30. É preciso levar documento com foto, comprovante de residência e CPF. Veja os endereços dos postos e pontos drive-thru.

Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades. O ideal é que o idoso leve, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações.

Os idosos do público-alvo acamados e com mobilidade reduzida devem se se cadastrar no portal da prefeitura para receberem a vacina em casa.

Recuo

Nesta quinta-feira (8), a prefeitura chegou a dizer que todo o estoque de vacinas da cidade havia esgotado, mas recuou ao longo da tarde e acabou anunciando, na verdade, a ampliação do público-alvo.

A vacinação nunca chegou a ser interrompida na capital mineira. A TV Globo esteve em postos de saúde e constatou que, além de estarem vazios, estavam vacinado normalmente.

224 mil doses não aplicadas

 

O boletim epidemiológico mais recente, desta quinta-feira (8), confirma que ainda há doses disponíveis no estoque. Segundo o relatório, 721.970 doses de vacina contra a Covid-19 foram destinadas a Belo Horizonte até o momento. Destas, 612.944 foram distribuídas aos postos de imunização da cidade e 497.661 foram aplicadas, sendo 379.167 em primeira dose e 118.494 na segunda dose.

Ou seja, segundo o boletim, restam 224.309 doses, que ainda não foram aplicadas.Segundo a prefeitura, 28 mil pessoas receberam as doses na quarta.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui