Covid-19: vacinação é ampliada em cidades da Grande BH nesta quinta-feira

0
Doses da CoronaVac — Foto: TV Globo

Via G1 Grande Minas

Belo Horizonte, Betim e Contagem, na Região Metropolitana, ampliam a vacinação contra Covid-19, nesta quinta-feira (1).

Na capital, a vacinação é para idosos entre 69 e 71 anos. Em Contagem, idosos de 69 e 68 anos serão imunizados durante um mutirão em 26 lugares da cidade. Já Betim, vai vacinar idosos de 72 e 68 anos até o fim de semana.

Veja a escala de vacinação em BH:

  • 71 anos: segunda-feira (29), terça-feira (30), quinta-feira (1º) e sexta-feira (2)
  • 70 anos: terça-feira (30), quinta-feira (1º) e sexta-feira (2)
  • 69 anos: quinta-feira (1º) e sexta-feira (2)

O horário para vacinação foi ampliado. Nos centros de saúde da capital e nos postos extras, o horário é das 7h30 às 16h30.

Os postos drive-thru também foram ampliados e estão distribuídos em cinco estruturas. O horário de funcionamento é das 8h às 16h30.

Vacinação em Contagem

No município de Contagem, esta quinta-feira, será considerado ponto facultativo na administração pública. “Medida procura dar celeridade no processo”.

Nesta quinta, será realizado mutirão de vacinação contra a Covid-19 para idosos de 69 e 68 anos em 26 locais de vacinação nos horários entre 8h e 15h.

A vacinação para os idosos a partir de 68 anos continuará na próxima semana.

Vacinação em Betim

Até o próximo sábado (3), os idosos com idade entre 72 e 68 anos serão imunizados nas 36 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, das 7h às 18h.

As cinco maiores Unidades Básicas de Saúde – Alcides Braz, Angola, Bueno Franco, Homero Gil, e Vila Cristina -, que possuem um maior número de idosos em seu território, adotarão uma escala diferenciada, até sábado (4).

Já nas outras 31 UBS, que possuem menor número de idosos em suas áreas, a vacinação, que começou na terça (30), vai até esta quinta-feira (1º).

Para se vacinar, os idosos devem procurar a Unidade Básica de Saúde de sua referência, com documento de identidade e um comprovante de endereço. Os acamados serão vacinados em casa, por meio de agendamento que pode ser feito por familiares ou responsáveis via telefone.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui