Curso de Técnico em Tradução e Interpretação de Libras, será oferecido gratuito em Capelinha

0
Ação visa favorecer a comunidade surda do município, e também gerar emprego e renda, pois, trata-se de curso profissionalizante

Via Prefeitura de Capelinha

Atenção, capelinhenses, será ofertado gratuitamente o curso de Técnico em Tradução e Interpretação de Libras, numa parceria da Prefeitura de Capelinha (Secretaria de Educação) com o IFNMG (Instituto Federal do Norte de Minas Gerais). Esta é mais uma das 100 Metas atingidas pela Administração 2021-2024. As aulas ocorrerão no Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil), na rua das Flores, 955: modalidade a distância com alguns encontros presenciais.

Libras é a Língua Brasileira de Sinais, usada por surdos e legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão.
As inscrições vão de 19 a 26 de abril (até as 18h, exclusivamente através de formulário eletrônico disponibilizado no
Todas as informações, incluindo o Edital, podem ser acessadas neste link:
COMUNIDADE SURDA – O município de Capelinha dedica todo o seu respeito à comunidade surda, presente na cidade e na zona rural. A luta para conseguir a instalação deste curso de Técnico em Tradução e Interpretação de Libras se deu em atendimento a este público. O objetivo é favorecer a comunicação com a sociedade em geral, e também para gerar emprego e renda, tanto para surdos quanto para ouvintes, que terão a chance de conquistar um diploma de Instituto Federal e trabalhar nesta área.
ALEGRIA SEM FIM – A secretária de Educação de Capelinha, Ana Paula Lopes Martins Araújo, diz que esta é uma das mais importantes conquistas da gestão municipal nos últimos anos. “Para mim é uma alegria sem fim saber que Capelinha terá o curso Técnico em Tradução e Interpretação de Libras. Sou educadora há muitos anos, e conheço de perto as dificuldades e os desafios pelos quais os surdos passam em seu dia a dia. Esta conquista é algo histórico para a Educação do município de Capelinha”.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui