Governo de Minas assina convênio com Minas Novas, no Alto Jequitinhonha, para conclusão da ponte sobre o Rio Fanado

0
Rio Fanado, Minas Novas MG

Via Agência Minas 

Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) e o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) assinaram, na segunda-feira (12/4), convênio com o município de Minas Novas, no Alto Jequitinhonha, para execução de obras de melhoramento e pavimentação do contorno da cidade, com 1,2 quilômetro de extensão.

O projeto de engenharia rodoviária, disponibilizado pelo DER-MG, prevê a retirada do tráfego, principalmente de veículos pesados, das vias urbanas da cidade, além da execução do encabeçamento da ponte sobre o Rio Fanado, cuja construção foi realizada em 2004, pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

A conclusão da obra permitirá que o trajeto pela BR-367 seja realizado sem a necessidade de desvio por dentro do município de Minas Novas, reduzindo o tempo de viagem e poupando a população da cidade de conviver com o tráfego de caminhões e milhares de veículos de passeio.

Depois de 17 anos de espera

Investimentos

Serão investidos R$ 3,5 milhões e a execução da obra será compartilhada entre o DER-MG e a Prefeitura de Minas Novas. O prazo será de 13 meses, contados a partir da data de publicação no Diário Oficial Minas Gerais, e poderá ser prorrogado por acordo entre as partes.

Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato, o governador Romeu Zema está muito atento à questão das obras paralisadas. “Quando levei a situação para o governador, ele disse que a região do Jequitinhonha precisa de investimentos e que, mesmo com a atual situação econômica do Estado, nós iremos solucionar essa antiga demanda tão importante para a população de Minas Novas e região”, afirmou.

Para o prefeito de Minas Novas, Aécio Guedes Soares, a assinatura do convênio representa uma grande conquista para a preservação do patrimônio histórico do município, já que o trânsito será desviado para o contorno. “Certamente, durante todo o meu tempo à frente do Executivo, essa é uma das melhores notícias que darei aos meus conterrâneos”, comemorou. Estiveram presentes durante a assinatura do convênio, o deputado estadual Arlen Santiago e o senador Carlos Viana.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui