Moradores fazem ponte, prefeitura de Angelândia não cumpre acordo e comunidade sofre com descaso

1

Uma ponte tem gerado bastante sofrimento aos moradores da comunidade da Barra do Sapé em Angelândia, isso porque a prefeitura de Angelândia não cumpriu um acordo com um proprietário que cedeu o uso de sua terra particular para beneficiar a prefeitura no desvio de uma outra ponte que está bastante danificada na mesma localidade. 

Próprios Moradores construíram a ponte com doações



A ponte foi construída pelos próprios moradores que através de doações conseguiram a madeira e mão de obra, e a prefeitura cedeu uma maquina para o serviço de terraplanagem. Porém para puder utilizar a ponte em terreno particular, a prefeitura fez um acordo com o proprietário de compensa-lo o ajudando com alguns caminhões de terra a fim de aterrar um terreirão em sua propriedade, mas a prefeitura não cumpriu o acordo.

Video abaixo o proprietário explica a situação



O proprietário cobrou do secretário de obras o acordo, mas ouve discussão e ofensas a mãe do proprietário segundo ele,  que se indignou e desistiu do acordo, cercando sua propriedade.

Video abaixo o proprietário desmente prefeito que alegou que a ponte é obra pública.


Segundo os moradores o prefeito tenta jogar a comunidade contra o proprietário do terreno alegando que gastou dinheiro público na construção da ponte, mas foi desmentido pelos próprios moradores da comunidade e pelo proprietário que a construíram através de doações.

Morador relata que o descaso tem mais de 4 anos e que o prefeito realizou campanha prometendo uma nova ponte.   


A comunidade vem sofrendo há vários anos com a falta de suporte da prefeitura e está inconformada com o descaso do poder público local, um novo mutirão irá acontecer para recuperar a outra ponte ao lado, desta vez eles não querem ajuda da prefeitura e planejam construir novamente através de doações. 

 

1 Comentário

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui