Motorista de cegonheira é arremessado durante acidente e morre na BR-251: ‘Impacto foi tão forte que arrancou a cabine’

0

Um motorista de uma cegonheira morreu em um acidente na BR-251, em Francisco Sá, nessa terça-feira (13). Segundo o Corpo de Bombeiros, ele perdeu o controle, bateu em uma mureta de proteção e capotou em um barranco às margens da pista.

O motorista foi arremessado e sofreu vários ferimentos. Quando a equipe do Samu chegou ao local, a vítima estava em parada cardiorrespiratória e foram feitas manobras de reanimação, mas ele não resistiu.

Com o impacto, cabine do caminhão se soltou — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Ainda de acordo com os bombeiros, a cabine se soltou do caminhão no momento do acidente.

“O impacto foi tão forte que arrancou a cabine, que foi parar no meio da pista, e o motor do caminhão. Três carros que eram transportados na cegonheira foram lançados a 50 metros e ficaram fora da pista”, conta o sargento Isac da Silva Santos.

O militar explicou ainda que o corpo do motorista ficou em cima de um barranco com 15 metros de altura.

“Ele foi ejetado da cabine e caiu em cima do barranco. Para descer, colocamos o corpo na urna da funerária e fizemos amarrações com cordas”.

Motorista foi ejetado da cabine e caiu em cima de um barranco — Foto: Samu/ Divulgação

Três militares atuaram na ocorrência e o resgate durou 15 minutos. A perícia também foi acionada e as causas do acidente serão investigadas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista tinha 28 anos e seguia de Fortaleza para São Paulo. O acidente foi na altura do KM-472 e a rodovia ficou parcialmente interditada.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui