Vacinação: cadastro de vacinação contra Covid-19 para profissionais da saúde é reaberto pela última vez em Belo Horizonte

0
Fisioterapeuta Claudia Rezende recebeu vacina contra a Covid-19 em drive-thru de BH, no último sábado. — Foto: Danilo Girundi / TV Globo

Via G1 Minas Gerais 

Trabalhadores da saúde, em Belo Horizonte, têm até esta quarta-feira (28) para preencher o formulário de vacinação contra a Covid-19. O cadastro foi reaberto nesta segunda-feira (26) e, de acordo com o portal da prefeitura, esta é a última oportunidade para se cadastrar.

A única forma de se inscrever é pelo portal. Segundo a PBH, não serão aceitas inscrições por e-mail ou telefone.

A vacinação dos trabalhadores da saúde será feita em locais exclusivos. Os endereços estão disponíveis no portal da prefeitura.

Nos pontos fixos a vacinação será das 7h30 às 15h e, nos pontos drive-thru, será das 8h às 15h. É preciso levar uma série de documentos (veja abaixo).

Várias categorias profissionais são classificadas como trabalhadores de saúde, incluindo, por exemplo, recepcionistas e seguranças de unidades de saúde. A lista completa desses profissionais está no site da prefeitura.

Têm direito as pessoas que se enquadram nos seguintes requisitos:

  • Ser trabalhador da saúde em atividade em estabelecimentos de saúde de Belo Horizonte;
  • Ter preenchido o cadastro para a vacinação de trabalhadores da saúde, de forma válida, até 23h59 de 28 de abril;
  • Não ter recebido vacina contra a Covid-19;
  • Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 15 dias;
  • Não ter tido Covid com início de sintomas nos últimos 30 dias.
  • Os trabalhadores da saúde precisam levar os seguintes documentos:
  • Documento de identificação com foto;
  • Registro no conselho profissional (para profissionais de saúde);

Documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com serviço de saúde localizado em Belo Horizonte por meio da apresentação de: comprovante de pagamento (contracheque) emitido nos últimos 3 meses; ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) com especificação da função; ou Contrato de trabalho; ou Relatório do CNES; ou Declaração de Imposto sobre a Renda – Pessoa Física 2020, com a identificação da ocupação principal declarada; ou Declaração de vinculação ativa como trabalhador de saúde emitida pelo serviço de saúde.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui