Polícia Civil prende duas pessoas e apreender cinco veículos, em Caratinga

0
Caminhonete estava entre os veículos apreendidos durante operação em Caratinga — Foto: Polícia Civil

Via G1 Vales de Minas Gerais 

Duas pessoas foram presas e cinco veículos apreendidos durante uma operação da Polícia Civil em cinco cidades, nesta segunda-feira (3). Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão em Caratinga, Piedade de Caratinga, Santa Rita de Minas, Coronel Fabriciano e Timóteo.

Há pelo menos três meses, a polícia vinha investigando dois grupos relacionados à receptação e adulteração de veículos, a partir de outros já apreendidos. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Nilson Belmiro, alguns dos veículos eram tirados dos donos com atos de violência.

“Após vistorias e perícias detalhadas, foram identificadas adulterações nos cinco veículos. Já se sabe onde eles foram roubados, porque a maioria é caso de roubo, a pessoa foi ameaçada para entregar o seu veículo, que é o mais comum no caso de veículo de maior valor”, explicou.

Segundo a Polícia Civil, os veículos foram roubados em cidades como São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Três deles já foram devolvidos aos proprietários. A operação recebe o nome de “Toro de Tolo”, uma referência a quem comprou os veículos por um valor bem abaixo do mercado e que pode responder pelo crime de receptação.

De acordo com o delegado, a investigação está relacionada à apreensão de uma caminhonete e um outro carro, encontrados em fevereiro deste ano com um advogado. Ele nega a participação em qualquer crime.

Durante a operação foram apreendidos quatro formulários de CRV falsos, três cheques suspeitos de serem produto de estelionato, cinco telefones, documentos e papéis relacionados a veículos.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui