Prefeitura de Turmalina confirma mais 27 novos casos de Covid-19 em presídio

0
Prefeitura de Turmalina confirma mais 27 novos casos de Covid-19

Via Prefeitura de Turmalina 

A Prefeitura de Turmalina, através da Secretaria M. De Saúde, informa que foram confirmados 27 casos de COVID-19 em Turmalina, nessa terça-feira (25/05).

Cumprindo com seu papel de esclarecimento à população, torna pública a ocorrência de um surto de Coronavírus entre os apenados no Presídio de Turmalina, constatado no dia 25/05, através da realização de testes de antígeno entre sintomáticos.
Todos os envolvidos estão em constante monitorização. A referida unidade conta com profissionais de saúde do PNAISP- Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional e outros mantidos pela SEJUSP- Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, que adotam as recomendações sanitárias características para essa população.
Cabe ressaltar que todas as medidas sanitárias possíveis foram empregadas no decorrer da Pandemia, inclusive com suspensão de visitas de familiares. Contudo, as visitas de advogados, recebimento de correspondências e saídas dos detentos para consultas médicas e de saúde bucal e a admissão de novos privados de liberdade continuaram (sendo realizada triagem para sintomas gripais e verificação de temperatura), o que pode ter contribuído para ocorrência de tal surto.
A Direção da Instituição Prisional fará contato com os familiares para informar sobre os testados positivos.
Prefeitura de Turmalina”TRABALHANDO PARA O BEM DE TODOS.”

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui