Shopping de Varginha é autuado pela prefeitura por falta de fiscalização na praça de alimentação

0
Shopping de Varginha é autuado por falta de fiscalização na praça de alimentação — Foto: Divulgação/Via Café Garden Shopping

Via G1 Sul de Minas

O shopping de Varginha foi autuado pela prefeitura por falta de fiscalização dos protocolos sanitários na praça de alimentação. De acordo com a administração municipal, foi estipulado prazo de 72 horas para o empreendimento apresentar novo plano de ação. Em caso de reprovação, o shopping pode até mesmo ser fechado.

A decisão foi tomada em reunião realizada na segunda-feira (17) entre representantes da prefeitura a o gerente do Via Café Garden Shopping, Evandro Santos. No encontro, o procurador geral do município, Evandro Santos; o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Carlos Coelho e a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Nara Mendes Viana, cobraram ações mais efetivas de prevenção e enfrentamento a pandemia.

Em nota, o Via Café Garden Shopping informou que apresentou o plano de ações complementares e irá intensificar ainda mais a fiscalização interna, a partir de 20 de maio, para garantir o cumprimento de todos os protocolos em combate à Covid-19.

O shopping reforça que toda a equipe tem atuado, desde o início da pandemia, em março de 2020, na conscientização e orientação de clientes e também junto aos lojistas, para o cumprimento de todos os protocolos de saúde e das medidas preventivas.

O empreendimento ressalta ainda que segue rigorosamente todos os decretos municipais publicados, realizando cada uma das ações impostas nos documentos.

Dentre elas, a contagem de clientes e controle de acesso, uso obrigatório de máscaras, aferição de temperatura corporal, sinalização indicativa para o distanciamento seguro, distribuição de display de álcool gel 70% nas áreas comuns do centro de convivências e a higienização periódica de sanitários, mesas e pisos.

 

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui