Imunização: Ipatinga avança vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 55 a 58 anos

0
Vacinação em Ipatinga contra a Covid-19 amplia a faixa etária — Foto: Prefeitura de Ipatinga

Via G1 Vales de Minas Gerais 

Pessoas de 55 a 58 anos começarão a ser vacinadas contra a Covid-19, em Ipatinga, a partir desta quarta-feira (16). Segundo a prefeitura, a vacinação também continua correndo para os pacientes acima dos 18 anos com comorbidades e cadastrados no site do município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, pessoas idosas que, por algum motivo, não tomaram a vacina, continuarão sendo imunizadas.

“A Prefeitura de Ipatinga reforça que o procedimento adotado para dar maior celeridade e transparência ao processo de vacinação é o contato dos Agentes de Saúde das unidades de referência com as pessoas cadastradas, agendando data e horário. Portanto, não há necessidade e é desaconselhável o deslocamento às Unidades sem o agendamento, já que há uma ordem de chamada”, explicou a prefeitura em nota.

Vacinação no sábado

Neste sábado (19), a Secretaria Municipal de Saúde fará a imunização contra a Covid-19 no formato drive-thru, no estacionamento do estádio Ipatingão. O objetivo, segundo o município, é vacinar os profissionais da saúde cadastrados no site da prefeitura, professores e profissionais de forças de segurança.

O Executivo alerta que, para receber o imunizante, é necessário aguardar contato pelo e-mail informado no momento do cadastramento.

Grávidas e puérperas, com ou sem comorbidades, também serão vacinadas no sábado em quatro Unidades de Saúde, com agendamento prévio feito pelos agentes de Saúde. São elas:

  • Veneza;
  • Esperança I;
  • Jardim Panorama;
  • Bethânia.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui