Atendimentos noturnos do Centro do Covid-19 irão ocorrer no hospital de Capelinha

0
Foto: Divulgação

Via Prefeitura de Capelinha 

A Secretaria de Saúde de Capelinha informa:
– A partir de quinta feira, dia 22 de julho de 2021, os atendimentos noturnos que costumeiramente ocorrem no Centro de Referência ao Enfrentamento da Covid (avenida JK) irão ocorrer no hospital de Capelinha (Fundação Hospitalar). Atendimento noturno é aquele compreendido entre as 20h (oito da noite) e as 5h da manhã.
– No Centro Covid o atendimento permanecerá no período compreendido entre as 5h da manhã e as 20h (oito da noite).
– Pedimos a todos que evitem, dentro do possível, buscar o atendimento à noite, ou seja, se está com fortes sintomas gripais durante o dia, não deixe a busca de atendimento para “a última hora”.
POR QUE MUDOU?
– Porque o Governo Federal ainda não enviou à Capelinha um novo financiamento para a manutenção do Centro Covid. A unidade de Saúde funciona 24 horas, mas, o Ministério da Saúde envia recursos financeiros apenas para atendimento de 8 horas diárias. As outras 16 horas são pagas com recursos do próprio município.
MUITO IMPORTANTE RESSALTAR
– Ao procurar o Centro Covid ou o hospital, é preciso levar a documentação pessoal, como RG ou outro documento com foto, e o Cartão do SUS. Há pessoas que chegam a estes dois locais sem portar nenhuma documentação, situação que atrapalha o bom andamento do atendimento.
– O uso de máscara é fundamental. Bem como o aguardo pela notificação após o atendimento médico. Há pessoas que, após o atendimento no Centro Covid, têm deixado o local antes de serem notificadas. Esta situação coloca em risco a vida da própria pessoa e da população em geral.
HORÁRIO DO ATENDIMENTO COM MÉDICO NO CENTRO COVID
– Das 8h da manhã às 20h (oito da noite). Nos demais horários, o público é atendido por profissionais de Enfermagem. Por isso, após as oito da noite, quem precisar de atendimento médico deverá procurar o hospital de Capelinha.
Combater o coronavírus é um dever de todos.
Secretaria Municipal de Saúde. Prefeitura de Capelinha.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui