Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha realiza obra de restauração das estradas rurais

0
Padre Paraíso realiza obras de restauração das estradas vicinais — Foto: Edson Soledade/Inter TV dos Vales

Via G1 Vales de Minas Gerais 

O município de Padre Paraíso está realizando restauração das estradas vicinais na zona rural. O projeto é orçado em R$ 1 milhão com recursos próprios e tem previsão para ser finalizado em dezembro deste ano.

Segundo a Prefeitura, serão mais de 600 km de estradas vicinais restauradas até dezembro; 40% do projeto já está concluído. As obras vão beneficiar estradas em 53 comunidades rurais da cidade.

Além das estradas, outras demandas fazem parte do projeto, como a instalação de pontes e mata-burros, dispositivos que impedem a fuga do gado em propriedades rurais, mesmo quando a porteira está aberta.

As obras estão sendo coordenadas pelo Departamento de Estradas da cidade, que fez o mapeamento das vias no primeiro semestre deste ano.

O prefeito Diego Ferdinando comentou sobre a importância do projeto: “Quem depende da produção sabe o quanto é importante o acesso para o escoamento de seus produtos, as vicinais irão facilitar isso na zona rural, dando mais oportunidade de novos negócios nas comunidades”.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui