Prefeitura Municipal de Varginha anuncia volta das aulas presenciais nas escolas da rede municipal

0
Varginha anuncia volta das aulas presenciais nas escolas da rede municipal — Foto: Divulgação/Prefeitura de Varginha

Via G1 Sul de Minas 

A Prefeitura de Varginha anunciou o retorno das aulas presenciais para segunda-feira (2). De acordo com a administração municipal, as atividades estão liberadas em todas as escolas da rede pública e nas unidades de Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) pelo sistema híbrido. Os estudantes serão divididos em turmas e vão se alternar nas aulas presenciais.

Segundo a prefeitura, as atividades presenciais foram liberadas juntamente com o início do segundo semestre letivo de 2021. Todas as instituições devem seguir o protocolo de retorno elaborado pela administração municipal.

Conforme ficou estabelecido, os alunos foram divididos em duas turmas, que frequentarão as aulas alternadamente em cada semana, seguindo o modelo híbrido.

“O retorno das aulas na modalidade híbrida foi autorizado pela Superintendência Especial de Enfrentamento à Covid-19 e pela Vigilância Sanitária, tendo em vista principalmente a vacinação de todos os profissionais que atuam nas escolas, diretamente com os alunos, bem como o avanço da vacinação da população do município”, disse o prefeito Vérdi Lúcio Melo (Avante).

De acordo com a Secretária de Educação, Gleicione Souza, todos os cuidados em relação ao Plano de Segurança Sanitária e Contingenciamento foram tomados.

“As escolas estão devidamente preparadas e equipadas para um retorno seguro, sob o comando dos diretores escolares e equipes gestoras, que são os responsáveis pelo cumprimento dos protocolos, zelando pela segurança da comunidade escolar diretamente em cada unidade de ensino”, falou.

Covid-19 em Varginha

Conforme boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta quarta-feira, Varginha contabiliza 16.260 casos positivos de Covid-19, sendo 319 mortes em decorrência da doença na cidade.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui