Campanha arrecada doações para gêmeos prematuros que nasceram embaixo de ponte, em Juiz de Fora

0
Equipe do Samu com bebês que nasceram embaixo de ponte em Juiz de Fora — Foto: Samu/Divulgação

Via G1 Zona da Mata 

Uma campanha organizada pela Organização não governamental (ONG) “Anjos da Rua” arrecada fraldas, roupas e outros itens para o casal de gêmeos que nasceu embaixo da Ponte Elson Duarte, mais conhecida como “Ponte do Ladeira”, na terça-feira (24) em Juiz de Fora.

O parto foi flagrado por uma equipe da TV Integração, que passava pelo local enquanto o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestavam assistência à mãe e aos bebês. Eles foram encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia.

À produção do MG1, a assessoria do hospital informou que a mãe e os gêmeos passam bem e o quadro deles é estável. A mulher está em observação e os bebês, que nasceram prematuros com 7 meses de gestação, estão na unidade neonatal da instituição.

Equipe dos bombeiros auxiliou em parto de gêmeos em baixo de ponte em Juiz de Fora — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Como doar?

A ONG “Anjos da Rua” realiza uma campanha de arrecadação de fraldas, roupas, alimentos e outros itens para a família.

Segundo a coordenadora Lúcia Moreira, os voluntários já conheciam a mulher e a campanha foi aberta antes dela dar à luz.

“A gente conheceu essa mãe debaixo da ponte já no início da gravidez então toda semana a gente passa para prestar assistência aos moradores de rua e a gente passava lá para saber qual era a necessidade dela, como ela tá, se ela tava fazendo pré-natal e a gente já havia iniciado a campanha para quando ela ganhasse o neném”, explicou a coordenadora.

Ainda conforme a coordenadora, quem quiser e puder doar pode entrar em contato pelo número (32) 99111-1437. Além disso, há dois pontos de coleta, que ficam na Rua Sabino Francisco de Barros, 785, Bairro Bandeirantes, e na Rua Julieta Andrade, 123, no Bairro Granbery.

“A gente busca e as pessoas podem deixar nos pontos de coleta também. O que for arrecadado nós vamos direcionar para outras mães grávidas que também estão em situação de rua”, concluiu Lúcia.

ONG ‘Anjos da Rua’

Anjos da Rua atua em Juiz de Fora há 8 anos e distribui refeições para pessoas em situação de rua, além de cestas básicas e kit de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui