Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão em Ipatinga; suspeito de falsificar documentos

0
Documentos falsificados foram apreendidos na casa do suspeito — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Via G1 Vales de Minas Gerais 

A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão em Ipatinga, nesta quarta-feira (25), na casa de um homem suspeito de falsificar documentos para emissão de passaportes.

Foram apreendidos documentos de terceiros com indícios de falsidade e uma arma de fogo sem registro. O filho do suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia Civil da cidade.

Segundo a PF, as investigações começaram depois que uma mulher compareceu à Delegacia de Polícia Federal em Divinópolis para solicitar passaporte para ela e para uma filha menor de 18 anos. Durante o atendimento foi constatado que ela apresentou documentos falsos.

Foi apurado que a mulher era natural de Ipatinga e teria comprado os documentos falsos de uma pessoa que também mora na cidade. Ela confessou que a documentação seria utilizada para sair com a filha do país, pois não tinha o consentimento do pai da criança.

Os suspeitos poderão responder pelos crimes de Falsificação de Documento Público e Uso de Documento Falso, podendo cumprir até seis anos de prisão

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui