Estátua do Menino Maluquinho é isolada em Caratinga; inclinação da cabeça

0
Praça foi isolada por risco de queda da cabeça da estátua do Menino Maluquinho — Foto: Hérisder Matias/Divulgação

Via G1 Vales de Minas Gerais 

Tradicional ponto turístico de Caratinga (MG), a praça onde está o monumento do Menino Maluquinho foi isolada nesta quarta-feira (8). Segundo a Prefeitura, uma pessoa percebeu que a cabeça da estátua estava inclinada e acionou o departamento de turismo do município.

De acordo com a Defesa Civil, existe queda de risco da cabeça do monumento e, por motivo de segurança, o órgão isolou a praça. Uma equipe da empresa que construiu a estátua deve chegar a Caratinga nesta quinta-feira (9) para avaliar a estrutura e iniciar as obras de restauração.

A estátua está localizada às margens da BR-116 e constantemente recebe turistas para tirar fotos. Ela foi inaugurada em 2003, em homenagem ao escritor e cartunista caratinguense Ziraldo Alves Moreira Pinto, criador do personagem Menino Maluquinho.

Com a base, o monumento possui 10 metros de altura. Ele foi construído em resina de fibra revestido com massa sintética enrijecedora com base de concreto armado, pintado com tinta automotiva e protegido em verniz vitrificado.

O artista que elaborou o monumento foi João Rosendo Alvim Soares, de Manhumirim, que realiza trabalhos em escolas de samba do Rio de Janeiro.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui