Homem tem diamantes roubados, em Montes Claros; avaliados em R$ 1 milhão

0
Ocorrência foi registrada no Centro de Montes Claros — Foto: Paula Alaves/G1

Via G1 Grande Minas 

Um homem teve diamantes avaliados em R$ 1 milhão roubados, em Montes Claros (MG), nesta quinta-feira (9). A Polícia Militar prendeu um suspeito e ainda procura por outros dois.

O subtenente Marcelo de Oliveira explica que o trio combinou um encontro, no Centro, com o proprietário das pedras preciosas.

“O dono dos diamantes chegou em uma lanchonete e os quatro, então, por segurança, foram a um escritório, localizado em frente, finalizar a venda. Ele conta que, em dado momento, um dos compradores sacou uma arma e anunciou um assalto, amarrando os demais.”

Segundo a PM, a situação pode ter sido forjada e os três homens podem ter ligação com o assalto. O preso seria o responsável por articular o encontro dos dois supostos compradores com a vítima. Ele levantou suspeitas ao apresentar informações desconexas à polícia.

“Ele chegou a falar que foi fazer o negócio de ônibus, negócio de um milhão de reais. Falou várias versões sobre a hospedagem dos dois supostos compradores na cidade, a origem e o histórico deles. As afirmações não se sustentam. Ele foi amarrado também e se passou por vítima, o que é duvidoso”.

Ainda de acordo com a polícia, o preso tem passagem por estelionato.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui