Prefeitura de Itajubá anuncia funcionamento de centro público para tratamento de câncer

0
Itajubá anuncia início de funcionamento de centro público para tratamento de câncer — Foto: Divulgação/Oncominas

Via G1 Sul de Minas Gerais 

A Prefeitura de Itajubá anunciou o início do funcionamento de um centro público para tratamento de câncer na cidade. O espaço vai realizar os atendimentos em parceria com o Hospital das Clínicas na próxima quarta-feira (8).

De acordo com a prefeitura, a parceria foi feita com o Hospital de Clínicas pelo fato de a instituição possuir toda estrutura para oferecer o serviço.

“Estamos muito felizes em concretizar mais essa importante proposta do nosso Plano de Governo ainda no primeiro ano de mandato. Esse grande sonho da população, que também era meu, do Dr. Nilo [vice-prefeito] e de toda equipe do Hospital, agora, será realidade”, disse o prefeito Christian Gonçalves (DEM).

Conforme explicado pela prefeitura, em um primeiro momento, serão atendidos os novos pacientes de oncologia residentes em Itajubá. Segundo a administração municipal, o agendamento será feito pela Secretaria de Saúde e o tratamento custeado com recursos do próprio município.

Atendimentos mantidos

A prefeitura explicou que os pacientes que já estão em tratamento em Poços de Caldas e Pouso Alegre continuarão sendo atendidos nesses municípios até que o credenciamento do serviço pelo SUS esteja disponível em Itajubá.

“É importante lembrar que os pacientes tratados fora do município continuarão recebendo todo o auxílio e suporte da Prefeitura como transporte, hospedagem e alimentação de qualidade”, pontuou a prefeitura.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui