Universidade Federal de Juiz de Fora, divulga calendário acadêmico do segundo semestre letivo suplementar

0
Aulas serão iniciadas no dia 4 de outubro, no campus de Juiz de Fora, e no dia 18 no campus avançado, em Governador Valadares

Via G1 Zona da Mata 

O Conselho Setorial de Graduação (Congrad) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) aprovou na terça-feira (21) o calendário acadêmico do período letivo suplementar para os campi de Juiz de Fora e Governador Valadares.

No campus sede, em Juiz de Fora, as aulas do 2º período suplementar terão início no próximo dia 4 de outubro para os cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Rádio, TV e Internet e Jornalismo. O retorno será hibrido.

Já no campus avançado, em Governador Valadares, o início do período extra será no dia 18 de outubro para as graduações de para os cursos de Farmácia, Medicina, Nutrição e Odontologia do campus avançado.

A UFJF ressaltou que os cursos de Educação Física e Fisioterapia também tiveram decisão favorável para a realização de período suplementar, entretanto, optaram por não aderir ao segundo semestre suplementar.

Calendário acadêmico suplementar

Juiz de Fora

De acordo com a UFJF, os coordenadores de curso têm até o dia 21 de setembro para solicitar aos departamentos as vagas necessárias para as disciplinas do segundo semestre suplementar. Os chefes de departamentos deverão responder a esses requerimentos até o dia 23 do mesmo mês.

No dia 27 de setembro deverá ser disponibilizado o horário linear para que, até o dia 29, sejam realizados os ajustes no Plano Departamental. Além disso, os coordenadores de curso terão entre 30 de setembro e 8 de outubro para fazer as matrículas dos estudantes no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga).

As aulas do segundo semestre suplementar serão finalizadas no dia 14 de dezembro. O calendário também aponta um recesso acadêmico entre os dias 24 e 31 de dezembro.

Governador Valadares

No campus avançado, os coordenadores de curso têm até o dia 22 de setembro para solicitar aos departamentos as vagas necessárias para as disciplinas do segundo semestre suplementar e os chefes de departamentos têm até o dia 24 para responder aos requerimentos.

No dia 27 de setembro deverá ser disponibilizado o horário linear para, que entre os dias 28 e 29, sejam realizados os ajustes no Plano Departamental. Por fim, os coordenadores de curso terão entre 30 de setembro e 8 de outubro para fazer as matrículas dos estudantes no Siga.

Além disso, nos dias 14 e 15 de outubro, os coordenadores deverão fazer os últimos ajustes das matrículas para que as aulas tenham início em 18 de outubro.

As aulas do segundo semestre suplementar de Governador Valadares terminarão no dia 23 de dezembro. O calendário ainda prevê que haverá um recesso acadêmico entre os dias 24 e 31 de dezembro.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui