Alunos do Senac fazem campanha de doação de cabelo para confecção de perucas em Varginha

0
Outubro rosa: alunos do Senac fazem mobilização de doação de cabelo para confecção de perucas em Varginha — Foto: Senac

Via Sul de Minas 

Os alunos do curso de cabeleireiro do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac) fazem uma campanha de doação de cabelo para confecção de perucas em Varginha (MG). A partir desta sexta-feira (1º), serão feitos cortes de cabelo gratuitos na unidade, das das 19h às 21h, nas segundas, quartas e sextas durante todo o mês. As perucas serão destinadas às mulheres em tratamento contra o câncer. A ação conta também com arrecadação de leite para o instituto Viva Viva do município.

As mechas de cabelo devem ter comprimento de 20 cm. Pessoas a partir de 16 anos podem doar e não há restrição de tipos de cabelo. Os interessados devem agendar previamente por telefone.

Outubro rosa: alunos do Senac fazem mobilização de doação de cabelo para confecção de perucas em Varginha — Foto: Senac

“Todas as ações que são desenvolvidas durante este mês são de suma importância para a conscientização sobre o câncer, sua prevenção e os desafios enfrentados pelos pacientes durante o tratamento. É muito bom uma instituição como o Senac poder unir o aprendizado e ao mesmo tempo desenvolver nos alunos o olhar além do que se faz, percebendo o ser humano como um todo”, afirma Lourdes Marinho, do Vida Viva

A iniciativa faz parte do projeto integrador, uma das disciplinas ministradas no Modelo Pedagógico do Senac, que incentiva os estudantes a replicar os aprendizados em atividades de impacto social. Agendamentos e doações devem ser feitos pelo telefone (35) 99967-4768.

Outubro Rosa

A campanha do Outubro Rosa foi criada para conscientização da prevenção contra o câncer de mama, o segundo tipo de câncer mais frequente e o que mais causa óbitos entre as mulheres brasileiras. Além de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui