Capelinha é destaque nos ICMS Esportivo de Minas Gerais; superou 847 municípios

0
O município está entre os melhores colocados em Minas Gerais na pontuação de ICMS Esportivo, com 3.619 pontos, sendo 6º colocado no ranking entre os 853 municípios do estado

Via Prefeitura de Capelinha 

Capelinha, durante a pandemia da Covid-19, obteve excelente resultado nas atividades desenvolvidas e no planejamento do esporte para os anos vindouros. O município está entre os melhores colocados em Minas Gerais na pontuação de ICMS Esportivo, com 3.619 pontos, sendo 6º colocado no ranking entre os 853 municípios do estado. A colocação é destaque numa lista que inclui grandes centros, como Belo Horizonte, Diamantina e Teófilo Otoni.

– No ranking estadual, os investimentos no esporte capelinhenses são superiores aos de Diamantina e cidades da região.

ENTENDA MELHOR – O ICMS Esportivo consiste na porcentagem do que é pago com o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. Quanto mais são desenvolvidos projetos esportivos, comprovados junto ao Governo do Estado, maior é a chance do município receber recursos e investimentos para os próximos anos. Funciona assim: o que foi feito em 2020 e comprovado em 2021 vira investimento em 2022.
Foto: Divulgação/Prefeitura
Com esse resultado, o município de Capelinha se consolida entre os melhores do Estado, obtendo excelente resultados nos últimos quatro anos. O trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Capelinha, através da Secretaria de Esporte, ficou em voga no levantamento da SEDESE (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Esporte).
CONFIRA COLOCAÇÃO E PONTUAÇÃO DE ALGUMAS CIDADES DA REGIÃO
– CAPELINHA: 6º colocado, com 3.619 pontos.
– Minas Novas 23º colocado, com 1929,5 pontos.
– Novo Cruzeiro 39º colocado, com 1561 pontos.
– Água Boa: 71º colocado, com 706,5 pontos.
– Veredinha: 91º colocado, com 706,5 pontos.
– Itamarandiba: 166º colocado, com 270 pontos.
– Turmalina: 247º colocado, com 65 pontos.
– Angelândia na posição 260º colocado, com 42 pontos.
– Diamantina na posição 18º colocado, com 2092 pontos.
PLANEJAMENTO E TRABALHO – Neste ano de 2021, o trabalho continua, para assegurar resultados ainda melhores para o município de Capelinha, e poder, assim, ofertar ainda mais qualidade de vida à toda população. Já estão sendo preparados os eventos esportivos e de lazer para o ano de 2022, onde haverá, além dos torneios futebolísticos, uma grande variedade de competições nas mais diversas áreas.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui