Operação da Polícia Civil prende pelo menos 28 no Sul de Minas Gerais; operação contra o crime organizado

0
Pelo menos 28 pessoas são presas durante 2ª etapa de operação contra o crime organizado no Sul de MG — Foto: Polícia Civil

Via G1 Sul de Minas 

Pelo menos 28 pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil contra o crime organizado no Sul de Minas. A operação “Caronte II” foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (20) e está sendo realizada em Itajubá, Pouso Alegre, Soledade de Minas, Cristina, Maria da Fé, Itamonte no Sul de Minas e Dourados (MS).

A operação “Caronte II” tem como objetivo combate o crime organizado e o tráfico de drogas no Sul de Minas. Segundo a Polícia Civil, foram expedidos 27 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão. A polícia informou que 28 pessoas já foram presas, sendo 22 em Itajubá, duas em Pouso Alegre e uma em Soledade de Minas, Itamonte, Dourados (MS) e Maria da Fé. Além das prisões, foram apreendidos mais de 10 kg de drogas foram apreendidos.

“A operação foi iniciada cerca de seis meses atrás com investigações a cerca de crime organizado e tráfico de drogas. Integrantes da organização criminosa realizam julgamentos paralelos de pessoas que, a seu juízo, não cumpriam as normas estabelecidas pela organização”, explicou o delegado Alexandre Boari.

Operação Caronte

Pelo menos 28 pessoas são presas durante 2ª etapa de operação contra o crime organizado no Sul de MG — Foto: Polícia Civil

A primeira fase da operação “Caronte” aconteceu em agosto deste ano. Na ocasião, 21 suspeitos de envolvimento com crime organizado foram presos.

Segundo a Polícia Civil, nove mulheres e 12 homens foram presos e conduzidos para os presídios. Ao todo, foram cumpridos 38 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão. As investigações tiveram duração de dois meses.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui