Casa pega fogo em Governador Valadares, após criança de 3 anos brinca com isqueiro

0
Objetos que estavam dentro do quarto foram atingidos pelas chamas — Foto: André Guimarães/g1

Via G1 Vales de Minas Gerais 

Uma casa pegou fogo nesta segunda-feira (1º), no distrito de São Vitor, em Governador Valadares. As chamas começaram quando uma criança, de 3 anos, pegou um isqueiro para brincar em um momento de distração da mãe.

“O incêndio começou a partir de uma brincadeira de criança, em que ela pegou um isqueiro que estava ao alcance das mãos dela. Correu para o quarto, acendeu o isqueiro e o fogo se alastrou pelos colchões e pelo restante da casa”, explicou o cadete Bruno Flausino do Corpo de Bombeiros.

Segundo o pai da criança, Renato de Oliveira, ele saiu para trabalhar e a filha ficou com a mãe.

“A minha esposa estava com minha filha e com o passar de alguns segundos, ela encontrou o isqueiro em um lugar próximo a ela e colocou fogo em três colchões. Depois, ela avisou à mãe dela que o fogo estava se alastrado”, contou.

Um quarto foi atingido pelas chamas. Quando os militares chegaram, os vizinhos já haviam controlado o incêndio.

“Chegamos no local e o incêndio já havia sido controlado pelos moradores. A gente constatou que foram perdidos alguns bens materiais e danos na instalação elétrica da residência”, disse Flausino.

Segundo os bombeiros, ninguém se feriu. No local, houve apenas prejuízos materiais, como cama, cadeira e colchões. Além das coisas que estavam no quarto, o telhado da casa também foi comprometido pelo fogo.

“Bens materiais a gente trabalha e conquista. O melhor é que não aconteceu nada com a minha filha e nem com a minha esposa”, falou aliviado Renato de Oliveira, pai da criança.

Os bombeiros fazem um alerta para os pais que devem ficar mais atentos aos filhos.

“Fica o nosso alerta para evitar que as crianças tenham ao alcance das mãos materiais inflamáveis ou outros equipamentos que possam dar início a um incêndio”, finalizou o bombeiro.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui