Chuva intensa provoca desabamentos em Timóteo

0
Desabamento de rochas interditou a BR-381, no perímetro urbano de Timóteo — Foto: Alan Souza/Inter TV dos Vales

Via G1 Vales de Minas Gerais 

Uma intensa chuva atingiu o Vale do Aço nesta quinta-feira (11). Segundo a Defesa Civil de Coronel Fabriciano, choveu cerca cerca de 50 milímetros nas últimas 24 horas. Até domingo (14), a previsão é de 170 milímetros de chuva na região, sendo orientado que a população se mantenha em alerta.

Em Timóteo, duas rochas caíram e interditaram trecho urbano da BR-381, próximo a entrada do bairro Petrópolis. Equipe do DNIT vai avaliar a extensão do problema na rodovia, mas o município informou que não há riscos para os moradores próximos ao local.

A Prefeitura de Timóteo orienta que, quem precisar seguir para Belo Horizonte, deve seguir pelo anel rodoviário de Coronel Fabriciano.

Casa desabou no bairro São Crsitóvão — Foto: Alan Souza/Inter TV dos Vales

Já quem precisar seguir em direção ao bairro Petrópolis, o acesso deve ser realizado pelo bairro Novo Tempo.

Ainda na cidade, uma casa desabou no bairro São Cristóvão, mas ninguém ficou ferido.

Os moradores conseguiram deixar a residência, localizada na rua São Paulo, antes da estrutura ceder. Eles foram para a casa de parentes e estão recebendo apoio da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Em caso de ocorrências envolvendo alagamentos ou deslizamentos, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193, ou a Defesa Civil, pelo número 199.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui