DF libera dose de reforço para pessoas acima dos 40 anos. Veja locais

0

Moradores do Distrito Federal com 40 anos ou mais que tenham terminado o ciclo da vacina contra a Covid-19 há pelo menos cinco meses podem receber a dose de reforço a partir desta sexta-feira (26/11). São dezenas de postos para este público e há locais que ficam abertos das 8h até 22h.

O reforço está disponível também para profissionais de saúde e imunossuprimidos graves. Enquanto que o primeiro grupo também precisa esperar cinco meses para a nova dose, o segundo deve esperar apenas 28 dias entre a D2 e D3.

Para quem vai tomar ainda a D1 vale lembrar que adolescentes entre 12 e 17 anos têm locais específicos para irem, pois só podem ser imunizados com a vacina da Pfizer. Qualquer pessoa acima de 18 anos que ainda não tenha iniciado a imunização pode tomar, ainda, a Astrazeneca ou a Coronavac.

Para a segunda dose da Astrazeneca ou Pfizer é necessário contar 56 dias da D1. Caso já esteja na hora de tomar a D2, basta conferir em qual posto está disponível cada marca. Já com a Coronavac, o intervalo é de 28 dias.

Veja abaixo os endereços e horários

O post DF libera dose de reforço para pessoas acima dos 40 anos. Veja locais apareceu primeiro em Metrópoles.