Fotos: Athos Bulcão e outros artistas ganham projeções na Esplanada

0

Parte dos registros passados e atuais da capital federal, as obras de Athos Bulcão e de outros grandes artistas ganharam novos espaços na noite desta quinta-feira (25/11). Integrantes da exposição “Brasília Museu Aberto”, as obras foram projetadas em todo o Centro Cultural Três Poderes.

As paredes do Museu Nacional, o Espaço Lúcio Costa e o Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves contaram parte da história da construção da capital federal de uma maneira distinta. Assim como projetaram trabalhos atuais de artistas contemporâneos. A mostra presencial, no entanto, se despede das ruas, mas segue programação até 7 de dezembro com palestras no YouTube e o lançamento do livro Brasília Museu Aberto.

Veja momentos da exposição


0

O projeto é fruto da exposição original “Brasília- Da Utopia à Capital”, que já foi apresentada em 12 países e que agora, se adaptou a um novo formato.

Ele percorreu diversos pontos do Distrito Federal, como a Casa do Cantador, em Ceilândia, e o Museu Histórico e Artístico de Planaltina até encerrar a exposição das obras em espaços abertos nesta quinta. O acervo conta com mais de 200 trabalhos entre fotografias, esculturas, pinturas, documentos históricos, objetos, desenhos e vídeos.

 

O post Fotos: Athos Bulcão e outros artistas ganham projeções na Esplanada apareceu primeiro em Metrópoles.