Piloto do MS está entre os desaparecidos de avião que caiu em Ubatuba

0

O piloto corumbaense Gustavo Carneiro está entre os desaparecidos do acidente aéreo envolvendo um bimotor na noite dessa quarta-feira (24/11) em região de mar aberto em Ubatuba, litoral de São Paulo. A informação foi confirmada ao Metrópoles por Nathalia Brito, namorada do copiloto José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, que também estava na aeronave.

Na tarde desta quinta-feira (25/11), a Força Aérea Brasileira (FAB) encontrou um corpo que pode ser de um dos tripulantes da aeronave de prefixo PP-WRS. O bimotor, que saiu de Campinas (SP) e seguia para o aeroporte de Jacarepaguá (RJ), tinha mais um tripulante, além de José Porfírio e Gustavo Carneiro.

Em postagem nas redes sociais, Gustavo fez check-in no local de embarque. Horas antes da queda, ele publicou que estava no Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas, às 11h07. O Metrópoles também entrou em contato com a namorada de Gustavo, que preferiu não se manifestar sobre o caso.


0

Buscas

A mãe do copiloto José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, acompanha as buscas pelo filho em Trindade, município de Paraty, no Rio de Janeiro.

Nas redes sociais, Ana Regina publicou um vídeo em uma embarcação, na tentativa de localizar o filho. “Meu filho continua desaparecido. Orem para que Deus lhe dê forças para suportar até o resgate chegar nele. Deus de Milagre”, escreveu.

Destroços

A Aeronáutica informou ao Metrópoles que o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba (ARCC-CW), unidade da Força Aérea Brasileira responsável por coordenar as operações de buscas aéreas na região, encontrou destroços de uma aeronave na região.

Há a possibilidade de ser do avião bimotor desaparecido. A Aeronáutica foi notificada na noite dessa quarta-feira (24/11) sobre o desaparecimento da aeronave de prefixo PP-WRS no litoral do estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a nota do órgão, às 4h15 dessa quinta-feira (25/11) um helicóptero H-36 Caracal do 3°/8° GAV iniciou as buscas na área delimitada, utilizando óculos de visão noturna (NVG, sigla em inglês para Night Vision Goggles).

Ainda segundo a Aeronáutica, às 6h35, a localização dos destroços foi repassada aos órgãos de busca marítima e os voos continuam.

O post Piloto do MS está entre os desaparecidos de avião que caiu em Ubatuba apareceu primeiro em Metrópoles.