Polícia Civil prende três pessoas em operação contra esquema que facilitava obtenção da CNH em Três Corações

0
Polícia Civil realiza operação contra esquema que facilitava obtenção da CNH em Três Corações, MG — Foto: Polícia Civil

Via G1 Sul de Minas 

Três pessoas de uma mesma família foram presas na manhã desta terça-feira (16) durante uma operação da Polícia Civil em Três Corações (MG). Esta é a segunda etapa da “Operação Dólos” contra de um esquema de facilitação na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação na cidade.

Segundo a Polícia Civil, foram expedidos três mandados de prisão. Os suspeitos são integrantes da mesma família. Eles são proprietários e examinadores de autoescolas de Três Corações.

Outras sete pessoas foram indiciadas durante a operação. A polícia decretou medidas cautelares contra os sete suspeitos. Dentre as medidas estão a proibição de exercerem a profissão e a proibição de saírem da cidade.

De acordo com as investigações, estas pessoas estariam envolvidas com a facilitação na obtenção de CNHs. Ainda de acordo com a polícia, a prática estaria atraindo candidatos de cidades vizinhas, que utilizavam endereços falsos e transferiam o prontuário para Três Corações, principalmente após reprovações.

As investigações constataram provas contra os suspeitos. As provas apontam que os candidatos não utilizavam a biometria, não compareciam às aulas presenciais e realizavam pagamentos a terceiros com a promessa de facilitação na obtenção da CNH.

Operação Dólos

Em maio, oito pessoas foram presas na operação contra o esquema de facilitação na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação em Três Corações (MG). Ao todo foram cumpridos 15 mandados, sendo oito de prisão e sete de busca e apreensão em autoescolas e residências.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui