Prefeitura de Varginha anuncia construção de unidade do Hemominas em 2022

0
Com estoques baixos, cidades da região buscam ações para convocar doadores de sangue. — Foto: José Fernando Oura/AEN/Divulgação

Via G1 Sul de Minas 

A Prefeitura Municipal anunciou nesta quarta-feira (17) que dará início à construção de uma unidade do Hemominas em Varginha (MG) em 2022. De acordo com o Executivo, o Posto Avançado de Coleta será instalado no bairro Cidade Nova e deve ficar pronto no segundo semestre do próximo ano.

No começo de novembro, o prefeito Vérdi Melo havia anunciado que dois terrenos foram apresentados para a direção do Hemominas para a construção da nova sede, um no bairro Cidade Nova, que acabou sendo escolhido, e um no bairro Bom Pastor, próximo ao Hospital Bom Pastor, que foi descartado.

“Decidimos construir uma sede com início da obra a partir de 2022. Enquanto isso a Administração Municipal prossegue trabalhando para resolver essa questão da doação de sangue no município visando atender à demanda dos hospitais locais”, garante o prefeito.

Como não há um espaço próprio para coletas em Varginha, desde o mês de outubro deste ano, as coletas estão sendo realizadas pela equipe da Hemominas de Poços de Caldas, uma vez por mês, na Policlínica Central. São disponibilizadas 60 vagas ao mês para doação, mediante agendamento prévio pelo telefone (35) 3690-2260.

“A nossa Engenharia já está preparando o projeto arquitetônico e eu tenho a convicção de que em meados de 2022 essa construção vai estar pronta e, consequentemente, no segundo semestre de 2022 nós estaremos fazendo essas atividades que vão ser importantes para Varginha e toda região”, completou o prefeito.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui