Prefeitura Municipal de Ipatinga flexibiliza o uso de máscaras em locais abertos

0
Decreto foi publicado após a cidade atingir 70% da população com imunização completa em relação à Covid-19

Via G1 Vales de Minas Gerais 

A Prefeitura de Ipatinga publicou decreto, nesta terça-feira (16), flexibilizando o uso de máscaras em locais abertos na cidade.

Segundo o município, o acessório continua sendo obrigatório no transporte público coletivo, transporte individual de passageiros por aplicativo ou por meio de táxi, além de estabelecimentos comerciais, indústrias e áreas comuns de condomínios.

Ainda conforme a Prefeitura, a medida foi possibilitada depois que a cidade atingiu a marca de 70% da população alcançadas com duas doses ou dose única de vacinas contra a Covid-19, o que coloca Ipatinga em um cenário de baixo risco de contaminação da doença.

Até essa terça-feira, o balanço do número de vacinas aplicadas em Ipatinga chegou a 348.622 doses, sendo 186.980 da primeira dose, outras 146.649 da segunda dose ou dose única e ainda mais 14.992 doses de reforço.

Mesmo com os números positivos, a Secretaria de Saúde alerta a população de que ainda é preciso tomar cuidado, pois o vírus continua circulando em diversos ambientes.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui