Chuva forte causa estragos em Machacalis, no Vale do Mucuri

0
Parte do bloquete da rua principal foi levado pela enxurrada — Foto: Arquivo pessoal

Via G1 Vales de Minas Gerais 

Um forte temporal atingiu a cidade Machacalis, no Vale do Muruci, e provocou estragos na tarde dessa quarta-feira (22). A chuva durou 1h30 e veio acompanhada de fortes ventos e muitos raios.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Alexandre Amador, informou ao g1 que a chuva danificou a estrutura de ruas, estradas rurais e derrubou muros. Ainda segundo ele, não houve feridos e a chuva também não deixou desabrigados e nem desalojados.

A Rua Milton Campos, que é a principal da cidade, foi uma das mais atingidas. Parte da estrutura de bloquete foi levada pela enxurrada.

Chuva deixou ruas e estradas alagadas em Machacalis — Foto: Arquivo pessoal

Em nota a Defesa Civil Estadual informou que “houve chuva forte na cidade no final da tarde trazendo enxurrada na rua e aumento do nível do rio, entretanto a água já baixou e não houve vítimas”.

O município já havia sido atingido por um temporal no início do mês, quando centenas de pessoas tiveram que deixar suas casas e o governo decretou situação de emergência.

“Essas pessoas já retornaram, mas estão com medo de ficarem nas casas. Quando vem a chuva, elas ficam em pânico. As escolas estão preparadas para receber as famílias caso haja necessidade de deixarem as casas novamente”, disse o secretário.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui