Última rodada do Brasileirão define as duas vagas que restam no Z4

0

A última rodada do Campeonato Brasileiro será a tentativa final de Grêmio, Juventude, Bahia e Cuiabá de fugir do rebaixamento. Com todos os jogos marcados para às 21h30 desta quinta-feira (9/12), não vai faltar emoção para essas quatro torcidas.

Além da chance de queda, esses times ainda estão com jogadores em fim de contrato que podem não integrar mais os elencos em 2022.

Na Vila Belmiro, o Dourado encara o Santos; o Tricolor Gaúcho recebe o campeão Atlético-MG, na Arena do Grêmio; os baianos visitam o Fortaleza, na Arena Castelão; e o Papo enfrenta o Corinthians, no Alfredo Jaconi.

Já rebaixados, Chapecoense e Sport enfrentam Fluminense e Athletico-PR, respectivamente, esperando os outros dois times que vão acompanhar eles na Série B em 2022.

Para a maioria, o cenário é otimista, mas para o Juventude e, principalmente, o Grêmio, é bastante crítico. Apenas um empate já é o suficiente para que Cuiabá e Bahia se salvem da queda. O Juventude precisa vencer e torcer por um tropeço (empate ou derrota) do Esquadrão de Aço e a situação do Imortal, é ainda pior.

Com o risco iminente de queda, o Grêmio não liberou Douglas Costa para a festa do próprio casamento.

Vencer o Atlético-MG é crucial, mas não o suficiente. Além de somar três pontos, o time de Porto Alegre precisa ficar de olho ainda nos resultados de Bahia e Juventude. Para o Grêmio se salvar do rebaixamento, os adversários têm de perder seus jogos.

Saiba onde assistir às partidas:

Santos x Cuiabá – Premiere (pay-per-view)

Grêmio x Atlético-MG – Globo, SporTV e Premiere (pay-per-view)

Fortaleza x Bahia – Premiere (pay-per-view) e TNT

Juventude x Corinthians – Premiere (pay-per-view)

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

O post Última rodada do Brasileirão define as duas vagas que restam no Z4 apareceu primeiro em Metrópoles.