5 exercícios físicos para melhorar a resistência e desempenho no sexo

0

O verão chegou e as temperaturas começaram a subir dentro e fora de casa. Há quem se prepare o ano todo para a estação mais quente do ano com projeto fitness para ficar sarado. Existe também o time que preza por resistência física para aguentar as férias, viagens, e curtir com amigos e família.

Mas, se engana quem pensa que os ganhos da prática de exercícios se resumem à estética e saúde. Ter o corpo ativo e resistente também te ajuda no sexo. 

O professor de educação física Rodrigo Resende, alerta que o sexo é uma atividade física e para um bom desempenho na hora “H” é preciso estar em dia com a saúde física e mental. 


0

O professor Rodrigo conta que o segredo está na mistura de exercícios aeróbicos com exercícios de resistência.

“O exercício aeróbico vai ajudar muito na capacidade cardiopulmonar, isto é, mais resistência na hora de transar. Além disso, outro grande efeito é a melhora no fluxo sanguíneo, o que vai ajudar na irrigação nos órgãos genitais”, esclarece.

E os exercícios de força, como funcional, crossfit e musculação, vão ajudar na hora de manter determinadas posições. “Quanto mais forte você está, mais tempo você vai aguentar algumas posições sexuais”, explica Rodrigo.

Top 5 exercícios para mais prazer na cama

Ter uma vida de exercícios ativa, seja qual for a atividade de sua escolha, já ajuda a se sair bem na hora “H” e dar mais prazer. Mas existem alguns movimentos específicos para ajudar a proporcionar mais prazer, maior duração e satisfazer o casal. São eles:

Agachamento Sumô 

Esse exercício é semelhante ao agachamento normal, apenas exige que se afaste os pés ligeiramente para fora, devendo seguir os mesmos passos de uma agachamento tradicional. 

Elevação da pelve unilateral 

É preciso deitar no chão ou em um colchonete de barriga para cima com os braços estendidos ao lado do corpo. Como esse é um exercício unilateral, estenda uma das pernas perpendiculares ao seu corpo. Na outra perna, o joelho deve ficar flexionado e o pé fixo no solo, logo à frente do quadril. Esta é a posição inicial do exercício. 

Empurre o quadril para cima, estendendo-o o máximo que conseguir. Contraia bem a musculatura do glúteo nesta parte do movimento. Mantenha o resto do corpo imóvel. As mãos e os braços ajudam na estabilização do corpo. Então, desça o quadril lentamente até os glúteos ficarem próximos ao chão. 

Prancha

De barriga virada para o solo, apoie o peso do corpo nos antebraços e suba o quadril mantendo o apoio na ponta dos pés. A coluna lombar e a cabeça devem permanecer  no movimento natural do corpo.

Flexão de braço

Deitada com a barriga virada para o solo, é preciso colocar as mãos esticadas no chão à altura dos ombros, um pouco mais largas do que a largura dos ombros.

Levante o corpo esticando os braços, mantendo o corpo direito. Evite curvar o tronco para trás. Mantenha uma linha na diagonal, da cabeça ao tornozelo. Pra ficar mais fácil, apoie o joelho no chão.

Aeróbico Intervalado 

Você deve investir nos treinos intervalados, por exemplo, 1 minuto andando, 1 minuto correndo, podendo variar de 15 a 30 minutos, vai depender do seu condicionamento.

Por fim, vale lembrar também que um exercício fundamental para você ganhar resistência com o sexo é fazer sexo!

 

O post 5 exercícios físicos para melhorar a resistência e desempenho no sexo apareceu primeiro em Metrópoles.