Brasil recebe primeiro lote de vacinas da Pfizer para crianças

0

O Brasil recebeu, por volta das 5h desta quinta-feira (13/1), o primeiro lote de vacinas da Pfizer contra Covid-19 que serão aplicadas em crianças de 5 a 11 anos. Desembarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, nesta madrugada, 1,248 milhão de doses. Pelo menos nove capitais já definiram as datas para iniciar a imunização.

De Viracopos, as vacinas vão para o Aeroporto de Guarulhos e passarão por uma inspeção no centro de distribuição antes de seguirem para os estados.

Segundo previsão do ministério, este mês, o país receberá 4,3 milhões de doses; em fevereiro, outras 7,2 milhões. Por fim, em março, será entregue o maior volume: 8,4 milhões.

Foram encomendadas mais de 20 milhões de vacinas pediátricas da Pfizer para esta etapa da imunização.


0

 

O segundo lote está previsto para desembarcar em 20 de janeiro; o terceiro, dia 27. As doses serão distribuídas de forma proporcional para os estados e o Distrito Federal, considerando a estimativa de crianças nessa faixa etária por unidade federativa.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, em 16 de dezembro, a aplicação da vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos. Contudo, somente em 5 de janeiro o governo apresentou um calendário para a campanha.

Segundo a equipe técnica da agência, as informações avaliadas indicam que a vacina é segura e eficaz para o público infantil, conforme solicitado pela Pfizer e autorizado pela Anvisa.

O post Brasil recebe primeiro lote de vacinas da Pfizer para crianças apareceu primeiro em Metrópoles.