Briga de egos e audiência: os bastidores do anúncio dos nomes do BBB22

0

A demora na divulgação dos nomes dos participantes do BBB22 se deveu a alguns fatores. O principal deles foi o fato de três participantes terem testado positivo para a Covid-19. Em tempos de pandemia, a troca de participante já não é tão simples como antigamente. São muitos protocolos, testes e é mais fácil esperar a recuperação de uma pessoa do que começar do zero com outra. Por isso, a direção do programa esperou até o “último minuto” para divulgar a lista de participantes.


0

A ideia é que não haja nenhuma troca de elenco de sexta (14/1), data em que os nomes serão revelados, até segunda (17/1), dia da estreia do BBB22.

O segundo motivo para a demora foi pensar estrategicamente no aumento da audiência da programação por causa do anúncio. Ano passado, todos os programas da tarde tiveram um aumento significativo de audiência devido à expectativa para saberem os nomes dos participantes.

Num primeiro momento, pensou-se em anunciar durante o Caldeirão com Mion, que vai receber ex-BBBs da temporada passada. A aceitação de Marcos Mion é enorme e o anúncio ajudaria no aumento da audiência das novelas, que caem no sábado.

Mas fazer o anúncio mais esperado do ano durante o intervalo de Marcos Mion poderia resvalar em Luciano Huck, que também patina na audiência e precisaria dessa, digamos, forcinha.

Para o Domingão com Huck, que é ao vivo, seria muito bom poder contar com essa ajuda extra. Os nomes poderiam ser anunciados nos intervalos e comentados no estúdio pelo apresentador. Só que o momento do programa ainda não é o ideal para receber um “presente” desse e muitos telespectadores poderiam entender como uma tremenda forçação de barra. Para evitar brigas de egos e não deixar ninguém insatisfeito, a escolha da sexta-feira foi a melhor solução para Boninho e sua equipe.

O post Briga de egos e audiência: os bastidores do anúncio dos nomes do BBB22 apareceu primeiro em Metrópoles.