Cachorro idoso vira herói após salvar a vida de garotinha desaparecida

0

Max é um cachorro idoso, com 17 anos – isto representa quase uma eternidade no mundo canino. Ele é parcialmente cego de um olho e a audição já não é mais a mesma, mas isto não o impediu de encontrar uma garotinha perdida e salvar a sua vida. O caso aconteceu do outro lado do mundo, na Austrália.

Ele é um boiadeiro australiano, raça também conhecida como blue ou red heeler, por causa da cor da pelagem. Mas “heeler”, em inglês, também pode ser traduzido como “homem de confiança” – e Max merece toda a confiança que depositam nele.

O salvamento

Apesar de ser um cão de trabalho, Max já está aposentado há alguns anos. Ele vive com a família em Queensland, no nordeste da Austrália, perto dos montes Bunya, entre as cidades de Kingaroy e Dalby, região muito procurada por ecoturistas.

O boiadeiro australiano vive com Aurora, a sua irmã humana, desde que ela nasceu. A garotinha ensaiou os primeiros passos e as primeiras aventuras no mundo ao lado do seu fiel companheiro, sempre atento para não deixar que nada de ruim aconteça.

A menina, de três anos, foi deixada na casa da avó, enquanto os pais estavam trabalhando. Provavelmente, ela resolveu procurar a família e acabou se afastando de casa. Em questão de minutos, para desespero da avó, Aurora havia desaparecido sem deixar traços.

A idosa acionou a família e a polícia local. Os oficiais percorreram a região no entorno da casa, mas não encontraram vestígios da garotinha. Max também fez o mesmo, mas ao contrário dos policiais, ele não desistiu da busca.

Leia a matéria completa no portal Cães Online.

O post Cachorro idoso vira herói após salvar a vida de garotinha desaparecida apareceu primeiro em Metrópoles.