Carolina Ferraz sobre a própria marca de décor: “Casa é um santuário”

0

Seguindo a linha da simplicidade, mas com C, a atriz e apresentadora Carolina Ferraz inaugura sua marca de home & lifestyle: a Cimples. Em parceria com a primogênita, Valentina Cohen, a coleção que leva seu nome marca o lançamento do empreendimento que promete unir o encontro das duas gerações.

Com um portfólio de produtos exclusivos, a coleção Valentina I e Valentina II conta com 30 peças entre pratos, travessas, jarras, xícaras, canecas, bowls e tigelas. O design foi criado e desenvolvido pela própria Carolina, em parceria com alguns dos melhores fabricantes do mercado.

Inspirada em peças russas do século XIX, elas trazem o dourado e elementos clássicos da natureza brasileira, como orquídeas e borboletas. A coleção celebra a simplicidade e a sofisticação em tons serenos.


0

Mãe e filha empreendedoras

Com a máxima de que bem-estar e prazer não têm idade, mãe e filha se desafiam no ramo do empreendedorismo, encarando as dificuldade e unindo as diferenças na construção de peças atemporais, simples e modernas.

“Somos diferentes em vários sentidos. Com nossas histórias, experiências e formas de observar o mundo, que se complementam, nós conseguimos unir nossos pontos de vista, ideias e know-how para criar, com criatividade e qualidade, uma marca completa”, disseram ao Metrópoles.

Duas mulheres de roupas brancas e sentadas no chão se apoiando
Carolina Ferraz e sua filha Valentina Cohen celebram o encontro de gerações no lançamento da marca Cimples, especializada em utensílios para o lar

De acordo com Valentina, a parceria com sua mãe lhe dá “muita liberdade e segurança”. “Ela me dá espaço para eu ser eu mesma”, avalia. Já para Carolina, o trabalho com a filha permite um momento troca de confiança e de maior intimidade entre as duas.

“Eu posso delegar e me sentir confortável com isso. Eu sei que posso contar com a sinceridade total da Valentina no nosso dia a dia, e isso é muito positivo para o negócio”, explica a atriz.

Cimples, com C de Carolina

O nome da marca revela a autenticidade que a própria Carolina leva consigo e quer transparecer em seus designs. “O nome traduz a nossa maneira de ver a vida. Acreditamos que ser diferente é ser você mesmo, do seu jeito”, defende.

“Existe dentro de nós uma busca constante por simplificação. Nem sempre ser simples é uma coisa fácil. Por isso, procuramos, através de coisas simples, atingir peças elegantes, sofisticadas e que tenham a cara da nossa marca. Acreditamos que ser simples é o que é moderno de fato.”

A conexão com o lar foi a principal inspiração das duas para a criação de uma marca para utensílios. Motivadas, ainda, pela pandemia, que impôs a convivência sem sair de casa, Carolina e Valentina contam que passaram a enxergar o lar como um “santuário”.

“Devido à crise sanitária e às limitações que ela impôs, passamos a dar ainda mais atenção a nossa casa e aos nossos objetos, que passaram a nos abraçar e acolher. A casa realmente é um santuário e deve ser vista e encarada dessa forma. A partir disso, criamos a Cimples”, contam.

“Através dela [Cimples], queremos transformar lares em ambientes ainda mais afetivos, calorosos e coloridos, inspirando outras famílias – amigos, casais ou colegas – a celebrar momentos de união, de forma leve e com espírito de felicidade”, emendaram.

A primeira linha da marca é só o começo do que mãe e filha prometem oferecer tanto para “pessoas mais novas, quanto para pessoas mais velhas”. Lançamentos futuros prometem mais quatro linhas de louças, duas linhas de temperos, uma linha de facas, tábuas de mármore e homewear, entre outros. Todas as peças podem ser encontradas no site www.cimples.com.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

O post Carolina Ferraz sobre a própria marca de décor: “Casa é um santuário” apareceu primeiro em Metrópoles.